A atuação do bibliotecário no uso e reuso da informação
e-science, repositórios institucionais e editoração de periódicos
Palavras-chave:
Bibliotecário, Inovações tecnológicas, E-Science, Repositórios Institucionais (RI), Editoração de periódicos científicosResumo
A sociedade contemporânea com seus incrementos tecnológicos proporciona inúmeras possibilidades de organização, tratamento e disseminação da informação. Dessa forma, outras oportunidades de atuação surgem para atuação dos bibliotecários. Assim sendo, é fundamental que esses profissionais desenvolvam novas habilidades para interagir, colaborar e atuar em equipes multidisciplinares. Nesse contexto, essa pesquisa aborda três novas áreas de ação para os bibliotecários. Nelas, esses profissionais, trabalham/atuam com acervos digitais, virtuais e inovações tecnológicas. Nesse cenário, apresentam-se possibilidades de trabalho com e-Science, Repositórios e na Editoração de periódicos científicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições, os direitos sobre sua obra.
DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A TPBCI adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pela ANCIB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à TPBCI. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na TPBCI.