Editorial
Palavras-chave:
EditorialResumo
O presente fascículo, referente ao ano de 2012 da revista Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação, é composto pelos melhores trabalhos aprovados e selecionados no XIII ENANCIB - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, realizado de 28 a 31 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O ENANCIB 2012 foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).
Os 24 artigos publicados são derivados das apresentações nos 11 Grupos de Trabalho (GT) da ANCIB, conforme procedimento adotado por cada GT: a maioria indicou (2) dois trabalhos e o GT 2 e GT 5 selecionaram 3 (três). Em 8 (oito) Grupos de Trabalho foram definidas as categorias Sênior e Júnior, procedimento adotado há alguns anos e, em 3 (três), essas classificações não foram consideradas. Os GT 2 e GT 5 indicaram dois (2) trabalhos na categoria Júnior e, os dois (2) trabalhos selecionados no GT 11 enquadram-se na categoria Sênior.
Finalizando, agradecemos a François Braga de Azevedo Filho, Kelly Cintia da Silva Nascimento e Niedja Nascimento Barros, integrantes do Grupo de Monitores da Disciplina Metodologia do Trabalho Científico do Departamento de Ciência da Informação da UFPB, bem como à Alegria Benchimol, doutoranda do PPGCI (IBICT-UFRJ), Ilce Cavalcanti, bibliotecária do IBICT, e Tânia Chalhub de Oliveira, consultora independente, pela revisão e formatação dos textos. Nossos agradecimentos também a Presidente da ANCIB, Dra. Isa Maria Freire e ao Prof. Dr. Guilherme Ataíde, pelo apoio contínuo e incondicional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições, os direitos sobre sua obra.
DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A TPBCI adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pela ANCIB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à TPBCI. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na TPBCI.