Organização conceitual do domínio de instrumentos musicais com base na teoria do conceito
Palavras-chave:
Organização conceitual, Instrumentos musicais, Teoria do conceito, Ficha terminológicaResumo
Apresentamos uma proposta para a organização conceitual de instrumentos musicais de cordas Apresentamos uma proposta para a organização conceitual de instrumentos musicais de cordas dedilhadas usando a Teoria do Conceito definida por Dahlberg (1978a, 1978b) e metodologias de elaboração de tesauros (Lancaster, 1985; Lopéz-‐Huertas, 1997; Gomes, 1996; Dodebei, 2002). Discutimos as bases teóricas para a delimitação do domínio, apresentamos as fontes utilizadas para a pesquisa terminológica, descrevemos o processo de organização conceitual e introduzimos uma proposta de ficha terminológica específica para o domínio de instrumentos musicais de cordas dedilhadas. Consideramos ter dado os primeiros passos para a efetiva organização do domínio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições, os direitos sobre sua obra.
DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A TPBCI adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pela ANCIB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à TPBCI. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na TPBCI.